sábado, 23 de fevereiro de 2013

ÚNICO CAMINHO

CAMINHO?
Jesus disse bem alto:
— Quem crê em mim crê não somente em mim, mas também naquele que me enviou. Quem me vê vê também aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz para que quem crê em mim não fique na escuridão. Se alguém ouvir a minha mensa¬gem e não a praticar, eu não o julgo. Pois eu vim para salvar o mundo e não para julgá-lo. Quem me rejeita e não aceita a minha mensagem já tem quem vai julgá-lo. As palavras que eu tenho dito serão o juiz dessa pessoa no último dia.
- Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguem pode chegar ao Pai a não ser por mim.Agora que voces me conhecem, conhecerão tambem o meu Pai. E desde agora voces o conhecem e o tem visto.
- Creiam no que lhes digo: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Se voces não crêem por causa das minhas palavras, creiam pelo menos por causa das coisas que eu faço. João 12.44-48; 14.6-7,11

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS 1

VOCE JA CONHECE O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS?
Muitas vezes já ouvimos alguem dizer "Deus tem um plano para sua vida QUE PLANO É ESTE?
O propósito de Deus é "ETERNO"'e imutável, pois já existia antes da fundação do mundo. E não se resume apenas em SALVAR O HOMEM, pois senão haveria ai uma cumplicidade de Deus para com o pecado» Pelo fato dele ter levado o Homem a pecar para Depois salva-lo. Deus sempre desejou ter : Uma familia com muitos filhos, conforme a imagem de JESUS, para que seu Reino seja estabelecido na terra. Esta familia perfeita, criada à imagem de Deus (Gen.1:27), se maculou atraves do pecado (Gen. 3.1-6).Por isso todos os seus descendentes jamais seriam semelhantes ao Senhor (Gen.5:3, Rom. 5:12, II COR.5:1). Então Deus, em seu infinito amor, enviou JESUS para morrer por nós, para que nele fossemos feitos uma nova raça, uma nova criação. Efésios. 2:8-10, Rom.5:16-21, I Pedro. 2:9. O plano da salvação foi corretivo, visando restaurar o Homem para que pudesse dar continuidade ao seu propósito inicial, pois ele não desistiu de seu plano (Is.46:10, Hebreus. 6:17)Ao se transformar numa nova criatura(IICor.5:17), o homem torna-se a imagem de Deus(IIPedro. 1:4, Colossenses 3.10). Isto acontece quando ele no Senhor Jesus (João 6.29), nega-se a si mesmo, perde a sua vida, renunciando a tudo o que tem (Marcos 16.24-25), e recebe o senhorio de Jesus (Romanos 10:9), sendo tambem batizado (Marcos.16:16). Assim toda a esperança de Deus em cumprir o seu plano é.” Cristo em nós , a esperança da Glória “ (Colossenses. 1:27).
.

HORAS