sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

SAUDADES

Olá voce, que sente saudades como todo humano, e dizendo mas como o próprio Deus que criou todas as coisa, podemos ver isso ... (Jr 2.2.). “Vai e clama aos ouvidos de Jerusalém: Assim diz o Senhor: Lembro-me de ti, da tua afeição quando eras jovem, e do teu amor quando noiva, e de como me seguias no deserto, numa terra em que se não semeia..Essa lembrança de Deus ao seu povo é considerada uma saudade.
Mas que palavra é essa que tanto falamos, tanto sentimos? No dicionario há o relato de que a palavra saudade é originaria da língua Portuguesa..Privilégio nosso. Porem o sentimento ja existia.
Eu disse sentimento..Sim a palavra é nossa, mas o que se sente é antigo....Será que Adão nao sentiu algo estranho quando Deus se foi após o pecado? Claro que sim. Chegamos ao ponto, saudade, todos ja sentiram saudade, não existe ninguem em sã consciência que nunca tenha sentido. Vou mais alem, os animais irracionais tambem sente, quer ver? Deixe seu caozinho, seu gatinho, melhor dizendo seu bichinho de estimação por muitas horas e verá a festa que ela fará quando voce chegar...Isso é saudade...Enquanto escrevo minha mente ta indo longe nas lembranças que ja geraram grandes saudades. Parentes, amigos de trabalho, objetos pessoais, Bicho de estimação, enfim uma infinita lista de algo que perdi. Um impacto maior é quando se fala da perda de um ente querido, hoje com o evento do facebook, vemos inúmeras postagem de "SAUDADES". 
Agora eu quero te transportar de uma palavra que te traz muita tristeza que é a saudade e te levar para alegria...Sim digo transportar pois quando estamos sentindo saudades, podemos muito das vezes mudar a situação em não ficar prostrados, abro parentese aqui( saudade leva a depressão, há mudar o humor, a baixar o astral, a chorar, a ficar inerte...) Sim podemos visitar os parentes daqueles que se foram, interessante que escrevi aqui..visitar..quando fazemos isto estamos  matando a saudade como sempre falamos. - Vou matar a saudade.. Então mate a saudade que te mata a cada dia, visite aquele lugarzinho que voce se curvava diante de Deus e mate a saudade de estar com ele, Deus  aguarda a sua volta, Ele se alegrará com seu retorno a alegria de estar com junto em comunhão com os irmãos. Mate essa palavra em sua vida com a presença de Deus. ....Luiz Alves   

HORAS